Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Biblioteca da Inês

Um blog sobre a minha paixão pelos livros infantis e exemplos de como os desenvolver em educação de infância

A Biblioteca da Inês

Um blog sobre a minha paixão pelos livros infantis e exemplos de como os desenvolver em educação de infância

Qua | 09.10.19

A ausência... E o regresso!

Inês Martelo Ribeiro

5852bf978958286832d03aee2a6d0358.jpg

Imagem daqui

Este blog teve mais tempo de ausência do que propriamente presença e publicações. Há quase um ano que não venho cá partilhar nada sobre este tema que tanto me diz: a literatura infantil. Mas foi mesmo por esta minha paixão e interesse que, em primeiro lugar, criei o blog e, em segundo lugar, que regressei.

Não há desculpas que me façam ficar melhor na figura. Mas ainda assim sinto necessidade de me explicar. Como já partilhei noutras alturas, na rubrica "vida de educadora", tenho um trabalho a tempo inteiro, que, muitas vezes, ainda me ocupa o meu tempo livre, para pesquisar, preparar, refletir, avaliar.

Depois, meti-me numa outra aventura, decidi voltar a estudar, frequentar outro mestrado, num outro tema que também me diz tanto: as crianças com incapacidades e a intervenção precoce. A minha primeira opção de regresso foi a creche, mas por motivos alheios a mim, e talvez ainda bem, essa pós-graduação não foi concretizada e fui parar onde me encontro hoje. Circunstâncias da vida.

Ainda para juntar mais uns pozinhos à festa, envolvi-me noutro desafio a nível pessoal: a compra e a renovação de uma casa, a minha primeira casa. Não foi fácil toda a logística e investimento (físico, monetário, de tempo) , mas em julho lá nos mudámos. E ainda há tanto para fazer... Mas as coisas vão se compondo e a minha biblioteca, a real e física, se vai construindo. Uns bocadinhos dispersos, no meio de outros afazeres, arruma-se num lado, desarruma-se noutro. Conto começar também a partilhar por aqui algumas fotos deste espaço que me é tão querido.

E com isto tudo o tempo passou, ideias para novas publicações surgiam. Vou escrever sobre sugestões para o Natal, compras na Feira do Livro, partilhar esta nova história que conheci. Mas as ideias ficavam mesmo por esse conceito: ideias...

Hoje volto a escrever com vontade, mas também tendo consciência que a minha fragilidade principal continua: a falta de tempo. Não venho com as mesmas expectativas: de escrever 3 e 4 vezes por semana. Acho que vou mesmo escrever somente quando consigo, usando estes espaço para o fim dele, o de partilhar a minha paixão pelos livros infantis, aliando ao meu gosto pela escrita.

Espero regressar brevemente.

Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.