Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

A Biblioteca da Inês

A Biblioteca da Inês

26.08.18

Desejos de uma ótima semana

Inês Martelo
Com um domingo quente a terminar, independentemente de estarmos de férias ou não, estamos todos a preparar-nos para uma nova semana, que certamente nos trará diferentes desafios, surpresas e muitas aprendizagens. Só nos resta a nós decidir como as vamos encarar e superar os nossos obstáculos. Assim sendo, apenas me resta desejar a todos uma ótima semana, sempre com leituras presentes, pois a ler conseguimos viajar para um mundo novo, onde vivemos verdadeiras estórias de encantar.
23.08.18

"Palhaço" de Quentin Blake

Inês Martelo
O primeiro livro que vos trago neste blog é...   (pausa para o rufar dos tambores)   "Palhaço", da autoria de Quentin Blake, da editora Caminho - coleção Borboletras -, premiado com o Prémio Bologna Ragazzi. Porquê este livro em primeiro lugar? Bem, é difícil apresentar os livros da Biblioteca da Inês pela ordem de aquisição, uma vez que não consigo determinar ao certo quando é que comecei a comprá-los com o propósito de serem para a minha coleção. Foi antes uma (...)
22.08.18

Os livros e a famosa secção infantil

Inês Martelo
Foi desde cedo que fiquei por livros e pelo simples ato de ler. Tive alguma sorte, pois ainda os meus colegas se interessavam pela Banda Desenhada da Turma da Mónica ou do Tio Patinha, já eu gostava de ler livros com mais texto e menos figuras, como, por exemplo, "A Lua Não Está À Venda" da ilustre Alice Vieira. Ler foi, desde cedo, uma atividade na qual me perdia horas a fio, sem dar conta do tempo a passar, sempre com a intenção de ler só mais uma página... Quem gosta de ler (...)